segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Eliane Ratier convida para Prosa de Saberes- Ler África



PROJETO: LER ÁFRICA
“Ler África” foi pensado para promover as literaturas africanas em língua portuguesa e o livro enquanto fonte de difusão multicultural. Nesta 2ª edição, o projeto está mais abrangente e traz ações não só em literatura, mas também em História e Cultura africanas. “Ler África” é realizado em parceria com o GEPUA - Grupo de Estudo e Pesquisa "União Africana" da Unesp Araraquara e com o Instituto do Livro de Ribeirão Preto, tendo apoio cultural da Casa do Poeta de Ribeirão Preto.

► PROSA DE SABERES E LANÇAMENTO DO LIVRO ponte@palavra.cv.com
Convidada: Maria Helena Sato
Mediação: Eliane Ratier
26/11 – quinta-feira – 19h às 21h
Público: interessados em geral, a partir de 16 anos
Inscrições: 15/10 a 25/11
Seleção: primeiros inscritos
50 vagas

Bate-papo com a poeta cabo-verdiana Maria Helena Sato, que falará sobre sua trajetória literária e lançará o livro “ponte@palavra.cv.com”, escrito com outras duas autoras de Cabo Verde, Lavínia St. Aubyn e Maria Faria de Brito.

Maria Helena Sato é escritora cabo-verdiana, nascida em São Vicente. Mestre em Comunicação, com pós-graduação em Comunicação Social, Comunicação Corporativa e Literatura, é formada em Letras e trabalha como tradutora pública e intérprete comercial, após uma carreira corporativa nas áreas de comunicação, memória empresarial e responsabilidade social corporativa. Publicou anteriormente 13 livros, abrangendo contos, poesia e crônicas, além de um estudo dedicado ao poeta Antonio Januário Leite, escrito em parceria com Luís Romano.  Desenvolve trabalhos sociais com apresentação de oficinas de haicai e palestras sobre sustentabilidade para crianças e adolescentes em escolas públicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário