quinta-feira, 31 de março de 2016

Nelson Jacintho em Blumenau



Em  http://www.pautas.incorporativa.com.br/a-mostra-release.php?id=29866

Ribeirão Preto (SP), 29 de março de 2016 – Na última semana foi realizada em Blumenau (SC) a jornada literária em comemoração aos três anos de atividade do Jornal Sem Fronteiras. O evento contou com a participação de mais de 200 pessoas e reuniu escritores de diferentes países como Argentina, Portugal, Espanha, Suíça e Brasil. O médico, escritor e vice-presidente da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto, Nelson Jacintho, foi homenageado e fez parte da mesa diretora que entregou a premiação do Concurso feito pelo jornal. 

Representando a Fundação do livro e o Movimento dos Escritores de Ribeirão Preto e Região e todas as entidades literárias da cidade, Nelson Jacintho foi o único escritor de Ribeirão Preto a comparecer ao encontro. Aproveitou o momento para convidar as personalidades presentes para conhecerem a 16ª edição da Feira do Livro que acontecerá entre os dias 12 a 19 de junho. “Fiquei muito feliz com o carinho com o qual fui recebido pela diretoria do Jornal Sem Fronteiras que, certamente, anunciará a Feira do Livro para o Brasil, toda a América e para alguns países da Europa”, completa. 

Nelson Jacintho também foi homenageado pelo seu trabalho, recebendo um troféu e um diploma. “Foi uma imensa satisfação e orgulho receber essa homenagem tão especial e poder falar sobre a Feira do Livro para pessoas de grande destaque no universo literário”, revela. 

segunda-feira, 14 de março de 2016

Mara Senna lança seu livro em Araxá

A Acadêmica Mara Senna lançou seu livro em Araxá.
Parabéns, Mara!!!



A escritora Mara Senna realizou em sua terra natal, Araxá - MG,  o lançamento e noite de autógrafos do seu terceiro livro de poemas Eternidades na palma da mão, publicado pela Editora Patuá,  O evento aconteceu no dia 11 de março de 2016 no Teatro Municipal de Araxá.

domingo, 13 de março de 2016

Nely Cyrino de Mello e Eliane Ratier homenageadas

As acadêmicas Nely Cyrino de Mello e Eliane Ratier foram homenageadas na terceira edição do "Grandes Mulheres na Literatura" , promovido pela Casa do Poeta e do Escritor de Ribeirão Preto, sob a presidência da também acadêmica Maris Ester Souza, no Centro Cultural Palace, no dia 10 de março de 2016.
A homenagem foi bela e emocionante e contou com a participação das cantoras Graça Abreu e Alciony Menegaz.
Muitos alarpeanos estiveram presentes para prestigiar o evento.
Parabéns a todos!!
Abaixo algumas fotos do evento.

Nely Cyrino de Mello


Helena Agostinho e Cristiane Framartino Bezerra entregam certificado para Nely 
Camilo Xavier entrega certificado para Elaine Assolini junto com Barbosa

Nelson Jacintho entrega certificado para Heloísa Alves, junto com Maris Ester Souza

Eliane Ratier e Maris Ester